Que espetáculo: MTP dia 1

O Minas Trend Preview do inverno 2012 começou e terminou aqui em BH. Mais uma vez não pude ir, entre a Pós e trabalho não deu. Isso não significa que eu não tenha acompanhado avidamente tudo que aconteceu por lá. Achei a cobertura dessa temporada menos incursiva. Nas outras tinham mais sites e blogs falando sobre o evento e os que abriram espaço nessa edição produziram pouco conteúdo. Para mim isso é um sinal ruim, vamos ver né? Como já disse na última edição, o MTP ainda é meio deslocado, não achou muito seu lugar e talvez por isso esteja perdendo espaço na mídia especializada. Sei lá, suposição.

 

Já sobre os desfiles, o dia 1 foi proveitoso, vi muita coisa que gostei e um avanço na qualidade de algumas marcas. A primeira a desfilar foi a Mary Design. Pessoalmente eu adoro e acho o trabalho incrível, mas não gostei mesmo da apresentação no MTP. Acho o conceito e a ideia de performance muito bons, mas a execução foi ruim. A construção ficou muito exagerada e a proposição da imagem de moda se perdeu no caminho, comprometendo o conceito e a própria apresentação das peças. Não se vê quase nada do trabalho da marca. Inclusive a base de roupas que sustentava a produção era mal feita, fiquei chocada.

 

 

Ps.: adorei esse sapato.

 

A segunda apresentação foi da marca Maria Garcia, uma grata apresentação da segunda linha de Clô Orozco. O desfile foi bom, agradável de se ver. É uma moda urbana, feminina e jovem que foge aos estereótipos tradicionais. Tem um pouco de retrô e tem muito de atual. Assim como quase todas as coleções do MTP, ela foi completamente comercial, mas não perdeu o charme. Poucas cores: cinza, preto, branco, creme e rosa choque. A silhueta é variada e há uma coordenação entre tecidos fluidos e pesados que combina com nosso inverno. Os destaques foram a pantalona preta, a saia midi estampada e as golas de pele falsa (lindas).

 

 

Mais uma apresentação de acessórios com Claudia Arbex. Para mim foi a mesma coisa que ver a última coleção. O mesmo trabalho com pérolas e correntes e inclusive peças muito parecidas. Decepcionante.

 

 

A Apartamento 03 fez um bom desfile também. Bom trabalho com tecidos principalmente. A imagem é muito urbana e sofisticada apresentada também em cores muito sóbrias: preto, azul marinho, cinza e vinho. Destaque para as aplicações de alfinete nos tecidos e colares.

 

 

Em sua primeira apresentação no MTP a E.Store fez um trabalho urbano, atual, sexi e cheio de peças que já desejamos: saia longa com transparência, muita camisaria, vestido-camisa com frente mais curta, fenda e macacão. Uma coleção comercial bem feita, mas sem nenhuma novidade de moda. Tudo já está aí. As cores são preto, branco e azul marinho.

 

 

 

O designer de bolsas Rogério Lima seguiu a fila. Eu particularmente acho o trabalho do designer de muito mal gosto. E em edições anteriores havia muita peça copiada de grifes internacionais. Acho que o trabalho da marca não convence em nada. O brilho metalizado das peças é brega e o trabalho com a pele poderia ter ficado bom, mas não chegou lá.

 

 

Encerrando o primeiro dia entrou na passarela a grife Última Hora. Ótimo fechamento, inclusive. A marca que fez um desfile muito ruim de verão, mas se reorganizou, conseguiu manter a sua pegada de estilo e construir uma coleção ótima. Um inverno mais colorido, muito setentista (característica da marca) com ótimas peças. Mix de estampas, texturas e estilos. Vimos muito tweed e alfaiataria com uma cara rústica, silhueta ajustada ao corpo em comprimentos longos ou curtos. Gostei mesmo, muito bem feito. Não acho que traz nenhuma imagem nova, mas deu uma boa refrescada.

 

 

 

Então é isso. beijo. Beijo.

 

Imagens: Flickr Na Mídia Comunicação

Anúncios

Uma resposta em “Que espetáculo: MTP dia 1

  1. É, a mais nova cópia do designer Rogério Lima é uma bolsa do Adô Atelier que ele copiou descaradamente só tendo o trabalho de colocar a marca da “Cavalera” na frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s