cintura em alta: os (maxi) cintos da vez

28'

Acessórios maxi e super elaborados já são mainstream: colares, brincos, anéis e pulseiras todas já temos e amamos. A novidade cool do glamour maxi ficou então sob responsabilidade dos cintos. O que eu chamo de “statement belts” são cintos com muita personalidade, sejam recheados de pequenos detalhes ou somente com uma fivela de respeito. Pra ser statement não basta ser grande ou chamativo, tem que ser trabalhado, incrementado, abusado, ter a voz alta e falar pela produção inteira.

Não tem jeito de ficar básica com eles. O que interessa é acrescentar borogodó a um visual simplificado ou mais sóbrio (adoro quando usado com roupas de trabalho mais tradicionais). Ou você pode mostrar à que veio e elaborar com muita mistura uma coordenação daquelas de parar o trânsito. Vai bem com um vestido de festa e também com um jeans.

O cuidado é o mesmo de todos os outros acessórios maxi: tem que segurar a mão nas outras peças pra deixar o amigo reinar soberano ou fazer um composè com outro acessório da mesma linha, só pode escolher um: ou o brinco, ou o colar ou as pulseiras. Prefiro o brinco porque fica “longe” e distribui melhor o glamour entre a produção.

Uma dica muito importante é que esse tipo de cinto é chamativo e normalmente largo e vai criar um corte expressivo na sua silhueta, seja na cintura ou no quadril. Então evite criar outras linhas horizontais e sempre que a produção já tiver muito volume, prefira cintos tom sobre tom com a roupa ou em cores análogas (próximas).

 SB5 SB4

O badaladinho cinto apache da marca Lily Sarti:

SB3

A bicharada realmente ganhou de longe na produção de cintos assim:

SB2 SB1

Várias inspirações para você ficar de olho:

SB8 SB7

De resto, é só se divertir porque eles são uma ótima companhia fashion.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s